Sunday, October 9, 2011

Funções e limitações de um oxímetro

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
A função básica de um oxímetro é medir o nível de saturação de oxigênio de uma pessoa. Ele é usado para determinar quantas moléculas de oxigênio estão ligados às moléculas de hemoglobina encontrada no sangue. Um máximo de quatro moléculas de oxigênio pode se unir a uma molécula de hemoglobina. O percentual normal de uma pessoa seria em torno de 90 a 100 por cento.

Oxímetros são acessíveis a todos, porque os níveis de oxigênio pode ser facilmente monitorado por apenas anexá-los a uma pessoa. Médicos e enfermeiros não precisam de estar em contato para tirar amostras de sangue para os pacientes. Dentro de minutos, as máquinas serão capazes de mostrar o nível de saturação de oxigênio. Mesmo que tenham uma série de benefícios, há também certas limitações.

O pulso de funções com o uso do oxímetro de pulso de uma pessoa, é por isso que às vezes é referido como um oxímetro de pulso. Ele faz uso de uma luz que responde à pressão de um pulso humano. Em vez de extrair o sangue das artérias, que mede a pressão das artérias como eles se expandem e contraem. Se o dispositivo não está colocado corretamente em um paciente, encontrando o pulso vai ser difícil. Inversamente, se você não consegue encontrar o pulso, o dispositivo não pode ser adequadamente situados.

Pulso de uma pessoa está relacionado com a circulação periférica de uma pessoa. Se você tem uma circulação fraca, então você tem a possibilidade de também ter um pulso fraco. Como vimos, um pulso fraco não vai ajudá-los a medida oxímetro de pulso os níveis de oxigênio no sangue. Felizmente, algumas versões de oxímetros de ter um medidor de perfusão para determinar a circulação da pessoa. Ele pode saber no corpo onde o pulso será forte. Por exemplo, se o pulso é difícil de encontrar nas mãos ou dedos, o dispositivo pode ser configurado no lóbulo da orelha ou a ponte do nariz.

Outros fatores que podem manipular as leituras de um oxímetro são a luz no quarto e um paciente que está tremendo incontrolavelmente. Desde que o dispositivo também utiliza as ondas de luz para funcionar, uma sala bem iluminada pode atrapalhar o resultado de resultados. Além disso, quando um paciente está tremendo de resfriados ou choque, ele pode alterar as leituras.

Um oxímetro é verdadeiramente útil e é considerado uma invenção revolucionária médica. No entanto, para tirar o máximo proveito deste dispositivo, deve ser capaz de conhecer todas as suas capacidades e limitações.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Dedo
Designs By Bhambank Mbambong Blog