Tuesday, October 4, 2011

Sinais Vitais - Vital para a Vida

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Os sinais vitais são de medição de estatísticas fisiológicas normalmente tomadas por prestadores de cuidados de saúde para avaliar funções básicas do corpo. Avaliar os sinais vitais é básica, mas um método muito importante para a monitorização das funções essenciais do corpo. Ele monitora a função de órgãos específicos especialmente o coração e os pulmões e também os sistemas do corpo inteiro. Obtenção de sinais vitais ajuda na criação de dados de base, observando problemas fisiológicos e resposta de monitoramento de pacientes à terapia.

Os quatro sinais vitais na maioria dos ambientes médicos são a temperatura, pulso, freqüência respiratória e pressão arterial. O equipamento necessário é um termômetro esfigmomanômetro e um relógio.

Leitura da temperatura dá uma indicação da temperatura central do corpo. Ela pode ser medida e registrada em graus Fahrenheit ou em graus Celsius. Temperatura do paciente pode ser obtida através de várias rotas, que inclui oral, retal, axilar e timpânica. É importante escolher o caminho que parece mais adequado para a idade do paciente e condição. Medir a temperatura axilar é a rota usual, uma vez que é a mais acessível e segura. Leitura precisa é melhor alcançada tomando a temperatura retal. Temperatura corporal normal varia de 36o a 37o. Aumento da temperatura indica hipertermia, que pode ser um sinal de infecção, trauma, reações a drogas malignidade ou imunodeficiências. Baixa temperatura indica hipotermia, que pode ser devido à exposição ao frio ou doenças.

O pulso do paciente reflete a quantidade de sangue ejetado em cada batimento cardíaco. A palpação é utilizado para avaliar o pulso observando a taxa, ritmo e sua força. Um pulso normal para um adulto é entre 60 e 100 batimentos / min. O pulso radial na área do pulso é o mais fácil acesso. No entanto, em situações de emergência cardiovascular, pulso femoral ou carótida é palpada. Locais de pulso outros estão localizados no, cotovelo ápice temporal,, na parte de trás do joelho, no pé, e do fêmur. Na palpação do pulso, almofadas dos dedos indicador e médio são utilizados. Contar o pulso em um minuto completo. Leitura do pulso instantânea é obtida com o uso de um oxímetro de pulso. É prontamente mostrado em monitores oxímetro uma vez que o dedo é posicionado no lugar apropriado.

Medidas de pressão arterial são úteis na avaliação do débito cardíaco, fluido e estado circulatório e assim como a resistência arterial. Ele consiste de sistólica e diastólica. Sistólica leitura reflete a contração máxima do coração durante a leitura diastólica reflete a pressão mínima exercida sobre a parede arterial durante o relaxamento ventricular. Leitura diastólica é geralmente mais importante do que sistólica, uma vez que avalia a pressão arterial quando o coração está em repouso. Leitura da pressão arterial normal é 120/80mmhg. Elevação da pressão arterial ou hipertensão é definida quando a leitura sistólica está consistentemente mais de 140 160mmHg. Leituras abaixo do normal é considerado arterial baixa ou hipotensão.

Avaliação da freqüência respiratória varia com a idade. Número de respirações é contada por 60 segundos. Respiração adulto normal varia de 12-20 respirações por minuto. Ao avaliar respirações, o paciente não deve saber que sua respiração é contado uma vez que ele pode subconscientemente alterar a taxa de renderização uma respiração incorreta. Para evitar isso, a respiração deve ser contado enquanto estiver a tomar o pulso.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Dedo
Designs By Bhambank Mbambong Blog